Dar continuidade à
· Formação continuada
· Busca de novos parceiros e manutenção dos
parceiros antigos
· Fortalecimento da confiança entre
educandos, educadores e pais
· Manutenção de uma disciplina adequada aos
anseios da comunidade escolar
· Manutenção de projetos de
interdisciplinaridade
· Otimização do uso dos laboratórios de
ciências
· Melhoria do ensino
· Foco na aprendizagem de leitura, escrita e
Matemática
Busca de melhorias
· Revitalização do laboratório de ciências
· Melhoria da qualidade da internet
· Manutenção das máquinas do laboratório de
informática
· Sistematização das aulas de campo e
melhoria do sistema de transporte
· Acompanhamento do projeto de vida dos
alunos
· Projetos de reforço escolar nas
disciplinas deficitárias
· Projeto Paz e Direitos Humanos (Paz e
Vida)
· Melhoria da qualidade de alimentação
· Melhoria da atuação dos órgãos colegiados
Estratégias de trabalho pedagógico
· Planejamento articulado com os
profissionais das disciplinas específicas
· Planejamento por área de afinidade
· Técnicas inovadoras de ensino – fomentação
de novas idéias
· Interdisciplinaridade entre o eixo técnico
e a formação geral
· Avaliação por competência
· Projeto de monitoria para incentivar o
protagonismo juvenil
· Projetos de valores que estimulem o
respeito, a confiança mútua, a colaboração.
Formação continuada dos educadores
· Suporte teórico-metodológico
· Acompanhamento das ações dos educadores
· Grupos de estudo
· Seminários palestras
· Planejamento estratégico
Atitude empresarial
· Gestão compartilhada / articulação com
pais
· Planos e programas de ação
· Acompanhamento, monitoramento e avaliação
das ações estratégicas
Co-responsabilidade
· Dos pais – envolver os pais no
acompanhamento da aprendizagem dos filhos, incentivando-os a procurar a escola
não apenas quando form chamados, acompanhando a construção do projeto de vida dos
filhos
· Dos docentes – compartilhando dificuldades
e experiências exitosas;
· Dos gestores – fazendo uma gestão
compartilhada;
· Dos funcionários – colaborando com a
formação integral dos jovens
· Dos alunos – sendo proativos e agentes de
sua própria formação
Nenhum comentário:
Postar um comentário