quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prioridades em 2012





Dar continuidade à
·  Formação continuada
·  Busca de novos parceiros e manutenção dos parceiros antigos
·  Fortalecimento da confiança entre educandos, educadores e pais
·  Manutenção de uma disciplina adequada aos anseios da comunidade escolar
·  Manutenção de projetos de interdisciplinaridade
·  Otimização do uso dos laboratórios de ciências
·  Melhoria do ensino
·  Foco na aprendizagem de leitura, escrita e Matemática

Busca de melhorias
·  Revitalização do laboratório de ciências
·  Melhoria da qualidade da internet
·  Manutenção das máquinas do laboratório de informática
·  Sistematização das aulas de campo e melhoria do sistema de transporte
·  Acompanhamento do projeto de vida dos alunos
·  Projetos de reforço escolar nas disciplinas deficitárias
·  Projeto Paz e Direitos Humanos (Paz e Vida)
·  Melhoria da qualidade de alimentação
·  Melhoria da atuação dos órgãos colegiados


Estratégias de trabalho pedagógico
·  Planejamento articulado com os profissionais das disciplinas específicas
·  Planejamento por área de afinidade
·  Técnicas inovadoras de ensino – fomentação de novas idéias
·  Interdisciplinaridade entre o eixo técnico e a formação geral
·  Avaliação por competência
·  Projeto de monitoria para incentivar o protagonismo juvenil
·  Projetos de valores que estimulem o respeito, a confiança mútua, a colaboração.

Formação continuada dos educadores
·  Suporte teórico-metodológico
·  Acompanhamento das ações dos educadores
·  Grupos de estudo
·  Seminários palestras
·  Planejamento estratégico

Atitude empresarial
·  Gestão compartilhada / articulação com pais
·  Planos e programas de ação
·  Acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações estratégicas

Co-responsabilidade
·  Dos pais – envolver os pais no acompanhamento da aprendizagem dos filhos, incentivando-os a procurar a escola não apenas quando form chamados, acompanhando a construção do projeto de vida dos filhos
·  Dos docentes – compartilhando dificuldades e experiências exitosas;
·  Dos gestores – fazendo uma gestão compartilhada;
·  Dos funcionários – colaborando com a formação integral dos jovens
·  Dos alunos – sendo proativos e agentes de sua própria formação

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